Sobre

O Fórum de Editoração é um evento que reúne o público do meio editorial para discutir questões ligadas ao universo editorial. É composto por um conjunto de mesas de debate, cada qual com um tema distinto abordado por um grupo de estudiosos e profissionais da área. Acontece anualmente entre os meses de outubro e novembro.

Um pouco de história

O evento começou em 2005, por iniciativa dos estudantes do curso de Editoração da ECA-USP, que desejavam ampliar as discussões no campo editorial. Com apoio da Edusp e da Com-Arte Jr., o Fórum então se realizou em novembro, em auditório concedido pelo MASP. A partir de 2010, o evento passou a ser realizado na Biblioteca Alceu Amoroso Lima e, desse ano em diante, o evento ocorreu em lugares diversos; várias de suas edições, por exemplo, aconteceram na Biblioteca Mario de Andrade, no centro de São Paulo.

Organizado todos os anos inteiramente pelos alunos de Editoração da ECA, o evento é também um espaço de aprendizado, aperfeiçoamento e experimentação para os participantes da comissão organizadora. Crescendo e firmando sua importância a cada ano, o projeto contribui em grandes doses para a formação universitária dos alunos. Nesse sentido, ao buscar sempre a manutenção do espírito crítico e a participação dos que por ele se interessam, não é cobrada uma taxa de entrada: o Fórum é aberto a todos que quiserem discutir o meio editorial.